terça-feira, 3 de agosto de 2010

SPOT O CÃO TRISTONHO



Spot vivia triste até que, num certo dia, ao atravessar a rua, quebrou a sua patinha.
Deste dia em diante, todos os cães afastaram-se dele. Coitado! O spot sentia-se muito isolado e,
como era muito tímido ficava quietinho em seu canto.
De vez em quando alguns cães iam visitá-lo, enquanto que os outros cães, faziam de tudo para
humilhar o pobrezinho.
Certa vez , Rex, o chefe dos cães raivosos, resolveu fazer uma corrida de cães entre os de sua raça e a de Spot. Foram feitos os sorteios e Spot foi o escolhido para concorrer com o Rex.
A notícia se espalhou! Todos ficaram preocupados com o Spot, principalmente Baby, a cadelinha, por quem todos os cães eram apaixonados. Ela ficou muito triste porque ela gostava
do Spot, pois ele era muito bom.
No dia da corrida, foi dada a partida. o Spot , coitado, ia devagar enquanto o Rex corria velozmente. De repente,Spot escutou a voz de Baby, dizendo:
— Corra Spot, corra! Você ainda pode ganhar!
Spot sentiu uma felicidade tão grande, que esqueceu que estava com a patinha quebrada. E correu tão velozmente que, quando percebeu, estava bem próximo ao Rex:
— Vamos,Spot! E, de repente, os dois estavam lado a lado, até que houve o grito de vitória. Spot ganhou a corrida. Era uma alegria geral. Baby, foi logo abraçá-lo. Ele ganhou vários e prêmios e, logo, todos perceberam que ele não mancava mais. Estava curado.



Deste dia em diante todo ano tinha corrida.Spot e Baby, já casados, tinha vários cãezinhos, cada um mais lindo que o outro! E viveram felizes para sempre!





Para netas , bisnetos, futuros descendentes e todas as crianças do mundo.

Zilda Dantas de Souza


Pensamento: "O amor nos ajuda vencer barreiras e preconceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário