segunda-feira, 26 de julho de 2010

LIÇÃO DE VIDA

-Sue! Sue! Venha cá!
-Não vou - respondeu a menina!
A mãe coitada, estava cansada.
Sue! Sue! venha escovar os dentes.
- Não! - respondia a menina.
-Coitada desta mãe! - falava a vizinha.
- Sue! Sue! Venha almoçar!
- Não quero almoçar!
E apenas beliscava.
- Meu Deus! - exclamava a vizinha- Essa menina é uma parada!
-Sue!Sue! Guarde seus brinquedos!
- Não, mãe! Não sou sua empregada!

Sua mãe não aguentou, e deu-lhe uma palmada.
Sue ia emagrecendo, seus dentes areados, nos estudos era um fracasso. Sua mãe, coitada, já estava adoentada!
Sue pensou, pensou e falou:
- Meu Deus, isto não está certo! Tenho que mudar, minha mãe está doente e eu com dor de dente, estou muito fraca, também não me alimento direito há bastante tempo! Se eu continuar desobediente, vou acabar perdendo o ano! Vou voltar a estudar, vou tentar mudar!
-No outro dia a mãe a chamou:
- Sue!- ela prontamente respondeu:
- Mãe, eu já escovei os dentes, já fiz os deveres e até preparei a minha merenda.
A vizinha exclamou:
- Que menina inteligente! A menina ficou contente, sua mãe recuperou-se e sorriu rapidamente.
Nos dias que se seguiram, tudo era diferente. Sue passou de ano e ganhou muitos
presentes, dentre eles um patins que exibia sorridente!

Sue aprendeu que as crianças devem obedecer aos pais, avós, tios, professores, enfim, aprendeu a respeitar os mais velhos, pois entendeu que só assim todos seriam felizes!

Zilda Dantas de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário